Como Solicitar

Como solicitar seu Certificado Digital?

Escolha o tipo de Certificação que se adequa a sua necessidade. Clique em Agendamento, escolha o local onde será feito a validação e emissão do certificado digital e forneça seus dados para o agendamento.

Nossa central de atendimento  lhe encaminhara por e-mail um link de solicitação de certificado.

A senha fornecida no ato da solicitação deve ser guardada em local seguro, pois ela será usada futuramente, caso queira revogar seu Certificado Digital.

Em caso de não comparecimento na hora marcada, com tolerância de dez minutos de atraso, o horário será automaticamente cancelado pelo sistema. Se houver interesse, um novo agendamento poderá ser efetuado.

IMPORTANTE

Todos os documentos solicitados devem ser apresentados no ato da emissão do Certificado Digital.
Para sua emissão, é necessário que o nome e o estado civil constantes no documento apresentado correspondam aos do banco de dados da Receita Federal do Brasil.

Documentos necessários:

  • Cédula de identidade (1) ou passaporte (no caso de estrangeiros)
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF
  • Comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses e em nome do solicitante) (2)
  • PIS-Pasep (opcional) (3)
  • CEI - Cadastro Especifico do INSS (opcional)

Para acesso à Conectividade Social é necessária a apresentação do PIS/PASEP//CEI no momento da emissão do certificado digital.

(1) Entende-se por cédula de identidade as carteiras instituídas por lei, desde que contenham foto e a elas seja atribuída fé pública em todo o território nacional: Carteira de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança Pública, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identidade Funcional ou Carteira de Identidade Profissional.

(2) Entende-se como comprovante de residência ou de domicílio contas de concessionárias de serviços públicos (luz, água, gás, telefonia fixa).