Como Renovar

Como renovar seu Certificado Digital?

Para realizar a renovação do Certificado Digital, é necessário fazer o agendamento e preencher uma nova solicitação para o Certificado Digital. Na referida data e horário agendados, é necessária a presença do solicitante, com o cartão fornecido pelo CIESP na emissão anterior e as senhas PIN e PUK.

A renovação do Certificado Digital só poderá ser feita com horário marcado.

Se houver necessidade de alteração do horário agendado, basta preencher novamente os campos solicitados para o agendamento, e o sistema realizará automaticamente a substituição.

Em caso de não comparecimento na hora marcada, com tolerância de dez minutos de atraso, o horário será automaticamente cancelado pelo sistema. Se houver interesse, um novo agendamento poderá ser efetuado.

IMPORTANTE

Todos os documentos originais solicitados devem ser apresentados no ato da emissão do Certificado Digital.
Para sua emissão, é necessário que o nome e o estado civil constantes no documento apresentado correspondam aos do banco de dados da Receita Federal do Brasil.

Documentos necessários:


*      Cédula de identidade ou RNE (1) 
*      Cadastro de Pessoa Física - CPF
*      Comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses e em nome do solicitante) (2)
*      PIS-Pasep (opcional) (3)

Além dos documentos originais, deve ser apresentada uma cópia simples, que ficará em poder da AR CIESP.

(1) Entende-se por cédula de identidade as carteiras instituídas por lei, desde que contenham foto e a elas seja atribuída fé pública em todo o território nacional: Carteira de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança Pública, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identidade Funcional ou Carteira de Identidade Profissional.

(2) Entende-se como comprovante de residência ou de domicílio contas de concessionárias de serviços públicos (luz, água, gás, telefonia fixa).